terça-feira, 3 de maio de 2011

Pesquisas

Fala gente!

Antes do primeiro encontro com os caras, como citei no post anterior, andei pesquisando alguns livros. Alguns já tinha lido, outros vou precisar pra dar uma geral sobre a épooca em que os Francis fizeram (pra mim ainda fazem). Entre os livros, peguei um muito bom. "Do Frevo ao Manguebeat", do jornalista e escritor José Teles (Editora 34,SP, 2000) me trouxe exatamente o que eu precisava para voltar ao clima da época.

Na verdade, esse livro deveria ser obrigatório principalmente os que gostam de música. Ele dá um mergulho na história da música pernambucana, começando lá na década de 50, passando pela fábrica de discos Rozemblit; mostrando o aparecimento do frevo, da música udrigrudi dos anos 70, do marasmo dos 80 e a chegada do hardcore. Até o fenômeno Chico Science e Nação Zumbi e seus "derivados".

Durante nossas pesquisas, vou citar aqui, com o andar da carruagem, algumas sugestões de livros, discos, shows, enfim, tudo que acontece e aconteceu em Pernambuco no que se refere a música.

É isso aí. Temos muitas pesquisas pela frente. O negócio é deixar rolar, não ficar ansioso (difícil isso pra mim) e continuar o caminho, sempre em frente. Fazer com amor e acreditar no projeto.

Câmbio e desligo.

2 comentários:

  1. uma curiosidade sobre o projeto: esse livro tá meio rasagado na primeira página e autografado pelo autor?

    bota pra fudê na empreitada, fio!

    ResponderExcluir
  2. Já achasse o clássico da banda. O cassete de Na cama com Ariano? Vou procurar a minha...

    ResponderExcluir